terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Trabalhar no Google

Bom dia Pessoal. Bom, acho que a maioria dos seres humanos que trabalha com tecnologia sonha ou deseja trabalhar no Google algum dia na sua vida.




Todo mundo se pergunta o que é preciso ter de conhecimento e características pra se destacar numa entrevista no "G". Saber de computadores, programação e matemática é o básico pra quem quer entrar no Google. Vou citar algumas características essenciais pra entrar na empresa que está tomando o mundo.



 1. Você pode não saber, mas tem que aprender rápido

O Google não quer que você seja o gênio da classe que já saiba tudo, e sim que você seja capaz de aprender “durante o voo”. “É a habilidade de juntar pequenos pedaços de informação que nos interessa”, disse Bock. “Nós avaliamos isso em entrevistas comportamentais estruturadas”.


2. Saiba quando ficar quieto

Tomar a dianteira quando um problema aparece para tentar resolvê-lo é uma coisa. Querer chamar a atenção dos outros a todo custo ou se gabar por qualquer que seja a razão, outra. O Google crê que o perfil do líder de hoje em dia é diferente do perfil do líder tradicional. Significa que a pessoa deve saber quando se envolver. “O que é crítico para ser um líder efetivo neste ambiente é saber quando delegar poder”, afirmou o VP.

 3. Saiba quando você perdeu

É um conceito muito parecido com o número dois. Bock explicou que um bom funcionário sabe qual é o objetivo do que está fazendo e também sabe o que pode ser feito para chegar até ele. Quando as coisas não dão certo, ele deve ter humildade para dar um passo para trás. “Eu contribui com meu trabalho, agora vou recuar”, sugere o executivo.

 4. Tenha orgulho dos seus erros

Curiosamente, um dos maiores problemas para o Google na hora das contratações, disse Bock, é que a empresa é bombardeada por candidaturas de “pessoas brilhantes e bem sucedidas”. O vice-presidente argumentou que essas pessoas, se realmente não lidaram com fracassos, não sabem como aprender com erros. Este negócio de “se der certo, eu sou um gênio, e se der errado, a culpa foi de algum idiota” não cola na companhia. Humildade intelectual vale muito.

 5. Você não é um expert

Este é o atributo mais importante para o Google, de acordo com Bock. O candidato pode aprender rapidamente, pode ter humildade intelectual, pode se encaixar no novo perfil de líder, mas se ele bancar o espertão toda vez que tentar resolver um problema, dificilmente vai servir para o propósito da empresa. Alguém que dê as sugestões “erradas”, mas que consiga surgir com ideias novas, interessam. “Há um grande valor nisso”, afirmou o executivo.

Qualificações

O mínimo de qualificação pra quem deseja trabalhar no Google é Inglês Fluente, Ciências da computação ou engenharia da computação, entre outros cursos. Estou citando isso na área de tecnologia, mas existe muitas outras áreas, RH, Financeiro e etc.



Seja persistente, nunca desista do seu sonho, você tem que regar suas atitudes. Muitas pessoas vão te criticar por ficar estudando muito, mas depois  a vitória e certa. Você pode não entrar no Google de primeira, mas nunca desista, e nunca queira começar lá no topo. Construa sua estrutura, seja inteligente, observador. E O MAIS IMPORTANTE. TENHA FÉ. 



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar, em breve responderemos seu comentário