O novo Megaupload, ou melhor, o Mega, vai armazenar arquivos enviados pelos usuários. Até aí, nenhuma novidade. A diferença é que esses dados serão criptografadas e serão acessados apenas pelo usuário que fez o upload, que ganhará uma chave única.
Quem entrar nos servidores para encontrar algo verá tudo criptografado. O Mega vai dizer que tudo é privado e de acesso único de seus usuários. Sem a chave específica – teoricamente – não será possível nem mesmo hackear o site para verificar o que ele contém.
Nem mesmo o Mega saberá do que tratam esses dados. O site foi tirado do ar em janeiro deste ano depois que autoridades americanas como o FBI tiraram do ar o Megaupload, além de outros 18 sites, por causa de acusações de violação de direitos autorais.
O fundador e seus sócios chegaram a ser presos. Companhias ligadas à indústria do entretenimento dos EUA afirmam que o site causou um prejuízo de US$ 500 milhões.
É uma reviravolta para um dos mais importantes sites de armazenamento de arquivos. Será que o Megaupload, agora Mega, voltou mais forte que nunca?
Fonte:Uol, mundobit
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar, em breve responderemos seu comentário