quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Porque fazer Engenharia da Computação?

Um pouco de Engenharia da Computação!

É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. O engenheiro da computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software. Produz novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores. Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia.



Engenharia de Software

Alguns cursos possuem ênfase em Engenharia de Software e há instituições que já oferecem o curso de modo independente. Enquanto o engenheiro da computação tem foco maior na máquina, no hardware, o engenheiro de software é o profissional que projeta e desenvolve softwares, tanto do ponto de vista da arquitetura como da programação.

Mercado de trabalho

Sempre que o país atravessa um bom período econômico, as indústrias investem na linha de produção - o que inclui a contratação de mão de obra especializada para trabalhar com máquinas sofisticadas. "Com frequência, empresas vêm à universidade em busca de engenheiros da computação", diz o professor Ney Laert Vilar Calazans, do curso de Engenharia de Computação da PUCRS. O bacharel é requisitado para desenvolver softwares que auxiliam o andamento das indústrias e para criar equipamentos como telefones celulares, tablets, máquinas de lavar roupas e colheitadeiras.

Lembrando que as maiores empresas de Tecnologia deste universo (Google, Apple, Microsoft), solicita bastantes Engenheiros da Computação, é claro que hoje como a concorrência está muito grande, só a formação em EC não é o necessário, uma PÓS GRADUAÇÃO também ajudará muito, mas nada é tão importante como a certificação no mundo da tecnologia, é a certificação que vai provar que você sabe, vai provar que você é um grande profissional.


Não deixe de comentar!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar, em breve responderemos seu comentário